Reynaldo Gianecchini diz que não é gay e se considera pansexual

Galã de novelas da Globo, o ator Reynaldo Gianecchini falou em detalhes sobre sua sexualidade em uma entrevista à agência de notícias espanhola EFE divulgada nesta terça-feira (1). Há muito tempo o ator, que já foi casado com a jornalista Marília Gabriela, é alvo de especulações sobre sua orientação sexual. Em 2019, Gianecchini revelou já […]

Galã de novelas da Globo, o ator Reynaldo Gianecchini falou em detalhes sobre sua sexualidade em uma entrevista à agência de notícias espanhola EFE divulgada nesta terça-feira (1).

Há muito tempo o ator, que já foi casado com a jornalista Marília Gabriela, é alvo de especulações sobre sua orientação sexual. Em 2019, Gianecchini revelou já ter se relacionado com homens. Na entrevista à agência espanhola, no entanto, o galã rejeitou o rótulo de homossexual.

“Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição”, disse. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo'”, completou.

“Pansexual” é o termo utilizado para se referir às pessoas que sentem atração sexual ou amorosa por qualquer outro indivíduo, independente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.

Sobre o fato de não ter o hábito de falar sobre sua sexualidade, Gianecchini disse que não quer “levantar nenhuma bandeira”, e que acredita “na liberdade de ser o que cada um quiser ser”.

Ele ponderou, contudo, que este é um momento propício para falar sobre isso, com o intuito de se quebrar paradigmas. “Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade”, declarou.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR