Reynaldo Gianecchini diz que não é gay e se considera pansexual

Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

Galã de novelas da Globo, o ator Reynaldo Gianecchini falou em detalhes sobre sua sexualidade em uma entrevista à agência de notícias espanhola EFE divulgada nesta terça-feira (1).

Há muito tempo o ator, que já foi casado com a jornalista Marília Gabriela, é alvo de especulações sobre sua orientação sexual. Em 2019, Gianecchini revelou já ter se relacionado com homens. Na entrevista à agência espanhola, no entanto, o galã rejeitou o rótulo de homossexual.

"Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição", disse. "Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' [pansexual], porque 'pan' é tudo'", completou.

"Pansexual" é o termo utilizado para se referir às pessoas que sentem atração sexual ou amorosa por qualquer outro indivíduo, independente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.

Sobre o fato de não ter o hábito de falar sobre sua sexualidade, Gianecchini disse que não quer "levantar nenhuma bandeira", e que acredita "na liberdade de ser o que cada um quiser ser".

Ele ponderou, contudo, que este é um momento propício para falar sobre isso, com o intuito de se quebrar paradigmas. "Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade", declarou.