Shakira pode ser processada por fraude fiscal de R$ 87 milhões

Defesa da cantora afirma que ela cumpriu com todas as suas obrigações fiscais e que permanece "confiante e cooperativa” com a Justiça espanhola

Foto: divulgação
Escrito en BLOGS el

A cantora Shakira deve ser processada pela Justiça espanhola por fraude fiscal. Segundo o juiz Marco Jesus Juberias há "evidências suficientes".

De acordo com o magistrado, "os documentos anexados à ação são evidências suficientes de irregularidades para prosseguir com o processo".

Segundo documentos da investigação, os promotores alegam que a cantora não pagou até 14,5 milhões de euros, que correspondem a R$ 87 milhões, em imposto sobre a renda auferida entre 2012 e 2014.

De acordo com informações da Reuters, apesar dos promotores espanhóis alegarem que a cantora morava na região da Catalunha durante os anos do processo, a defesa de Shakira afirma que ela não morou na Espanha até 2015 e que cumpriu com todas as suas obrigações fiscais.

Por meio de um comunicado, os representantes de Shakira na Espanha afirmaram que o documento do tribunal era "uma etapa esperada no processo".

Por fim, a equipe jurídica da cantora afirmou que "permanece confiante e totalmente cooperativa com o judiciário e não fará mais comentários".