Vídeo: Daniela Mercury canta e dança após receber 2ª dose da vacina: “Fora Bolsonaro”

Após ser imunizada, ela cantou trechos da música de autoria de Chico Buarque, “Apesar de você”, em referência a Bolsonaro

A cantora Daniela Mercury deu um verdadeiro “show”, nesta quinta-feira (22), no posto de saúde onde recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Salvador, na Bahia. Ela carregou um cartaz, com os dizeres: “Fora, Bolsonaro – 546 mil mortos”.

Além disso, após ser imunizada, ela cantou trechos da música “Apesar de você”, de autoria de Chico Buarque, lançada no final dos anos de 1970, durante a ditadura militar.

Os trechos escolhidos por Daniela têm relação direta com o momento atual do país, provocado pelos desmandos de Jair Bolsonaro: “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia. Você que inventou a tristeza, ora tenha a fineza de desinventar. Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar”.

Após a “apresentação”, Daniela tirou fotos com os funcionários da Saúde que estavam no local, gritou “Viva o SUS” e foi aplaudida entusiasticamente por eles. O senador Humberto Costa (PT-CE) postou o vídeo em seu Twitter.

Assista ao vídeo:

Enganou a censura

A canção escolhida por ela tem uma história curiosa, pois Chico Buarque, mesmo sem querer, enganou a censura. A música foi aprovada, porque os militares pensavam que a letra se referia a um relacionamento infeliz de Chico.

Depois de mais de 100 mil cópias vendidas e muitas referências de jornalistas ao real sentido da canção, a censura enviou um comunicado aos veículos de comunicação, no dia 7 de maio de 1971, informando sobre a proibição de executar a música.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR