VÍDEO: Lula explica origem da gravata que Pazuello tentou imitar na CPI do Genocídio

"É a gravata que eu mais uso quando quero fazer uma coisa importante", disse o ex-presidente, em 2020, ao presentear um apoiador com o acessório. Assista

Reprodução
Escrito en BLOGS el

Depois que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apareceu no Senado para o seu depoimento à CPI do Genocídio, nesta quarta-feira (19), usando uma gravata com listras em verde e amarelo, idêntica àquela sempre usada pelo ex-presidente Lula, veio à tona um vídeo em que o petista explica a origem do acessório.

O vídeo, gravado no início de 2020, foi postado pelo perfil oficial do Instituto Lula. "Ganhei em Copenhague na decisão das Olimpíadas [2009], foi distribuída pelo comitê olímpico. Se você quiser essa aqui emprestada, essa é a gravata que eu mais uso quando quero fazer uma coisa importante", disse o ex-presidente a um apoiador, que ganhou o acessório de presente.

Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=g2qo2wvzryk

Antes do vídeo ser postado pelo instituto, Lula já havia reparado que Pazuello copiou sua gravata. “O que me deixou chateado com essa CPI foi o Pazuello copiando minha gravata. Era meu padrão desde 2009 pra dar entrevista internacional, pô…”, lamentou em entrevista a uma rádio de Pernambuco.