“Se você apoia Xuxa, peço que nos siga”, responde Bolsonaro à apresentadora

Mais cedo, a apresentadora fez uma publicação onde defendeu o impeachment do presidente e pediu à sua rede: "se você apoia Bolsonaro, deixe me seguir"

Como era de se esperar, o presidente Jair Bolsonaro respondeu as críticas ao seu governo feitas pela apresentadora Xuxa na manhã desta terça-feira (12).

Mais cedo, a apresentadora fez uma publicação onde defendeu o impeachment do presidente e pediu à sua rede: “se você apoia Bolsonaro, deixe me seguir”

Xuxa postou um vídeo onde o presidente critica o passaporte vacinal e defendeu o impeachment de Bolsonaro, e por fim pediu: “Se você apoia Bolsonaro, deixe de me seguir”.

Por sua vez, o presidente Bolsonaro respondeu e pediu aos apoiadores de Xuxa que o sigam nas redes. “Se você apoia Xuxa, peço que nos siga. Seria uma satisfação apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país!”, disse.

Xuxa chama Bolsonaro de “genocida” e defende impeachment

No último domingo (10) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) supostamente teria sido impedido de entrar no Estádio Urbano Caldeira, que é mais conhecido como Vila Belmiro, em Santos (SP), pois não estava vacinado e nem tinha o passaporte vacinal.

Como era de se esperar, Bolsonaro fez da cena propaganda política antivacina e defendeu a “liberdade”, pois, na visão do mandatário do Brasil, impor a comprovação de vacinação para entrar em espaços coletivos é um atentado contra o ir e vir.

Porém, a apresentadora Xuxa não concorda com o presidente e, ao compartilhar o vídeo onde Bolsonaro discursa contra o passaporte vacinal, a apresentadora responde aos questionamentos do ocupante do Palácio do Planalto.

“Eu lhe respondo por que (obrigatoriedade do passaporte vacinal) Sr. Presidente, porque estamos em uma pandemia, porque a lei serve pra todos, porque assim protegemos as pessoas, porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pedem e exigem a TODOS no mundo porque… quem não faz isso, não segue as regras mundiais é GENOCIDA”, critica Xuxa.

Publicidade

Em seguida, ela defende o impeachment do presidente. “E AINDA TEM GENTE QUE VAI QUERER ARGUMENTAR (defender a atitude do presidente) … por favor deixe de me seguir, deixe de falar comigo. E vc que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, afirma.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR