escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de março de 2011, 11h37

A pouca ousadia de Aécio; tucano sem rumo?

Por Rudá Ricci: Muitos analistas políticos e lideranças que transitam por Brasília afirmam, surpresos, que Aécio parece perdido e ainda não revelou "a que veio" no Senado. Obviamente que grande parte dos críticos vem do bloco serrista ou tucano-paulista, como Reinaldo Azevedo. Mas não só.

A pouca ousadia de Aécio
por Rudá Ricci, do blog de Esquerda em Esquerda

Muitos analistas políticos e lideranças que transitam por Brasília afirmam, surpresos, que Aécio parece perdido e ainda não revelou “a que veio” no Senado. Obviamente que grande parte dos críticos vem do bloco serrista ou tucano-paulista, como Reinaldo Azevedo. Mas não só.

Pode ser apenas um momento, assim como ocorre com um jogador. Evidentemente terá novo fôlego até 2014. Mas o problema é que há grande movimentação política na preparação das eleições municipais do próximo ano. E este bonde parece que ele perdeu.

E perdeu, em minha opinião, porque apostou suas fichas na casa errada. Se apoiou no DEM para entrar no nordeste. Tem em ACM Neto seu fiel escudeiro nordestino. A próxima direção do DEM, que será eleita nos próximos dias, é toda aecista. Mas o DEM está esvaziando com a saída do Kassab. Enfim, se o impacto da saída de Kassab for muito grande, seu esforço dos últimos meses não terá servido para muita coisa. E terá que começar do zero.

Confesso que este seria o segundo erro de leitura política em pouco tempo. Na última eleição municipal cometeu o mesmo erro e perdeu nas principais cidades-pólo de Minas Gerais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum