escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Fórum Educação
28 de julho de 2014, 11h25

Ataques de Veja engrandecem Escrevinhador

Na matéria “Caça ao tucano”, de quatro páginas e assinada por duas jornalistas, a publicação usa duas fotos da página eletrônica de Fórum, uma do portal e outra do blog do jornalista Rodrigo Vianna.

Por Renato Rovai, em seu blog

Está virando hábito. Após a IstoÉ caluniar a Fórum, agora é a vez da publicação da Editora Abril voltar suas baterias contra a revista em sua edição que começou a circular neste final de semana.

Na matéria “Caça ao tucano”, de quatro páginas e assinada por duas jornalistas, a publicação usa duas fotos da página eletrônica de Fórum, uma do portal e outra do blog do jornalista Rodrigo Vianna. A legenda diz: “Com patrocínio, sem responsabilidade: Nos sites ligados ao PT, a guerra mal começou”.

Curiosamente, não há no texto qualquer menção à Fórum, apenas acusações genéricas ao que a revista denomina como “guerrilha suja da internet”. Não há qualquer observação sobre matéria, artigo ou reportagem publicados no portal, na edição digital semanal ou por qualquer blogueiro de Fórum. Isso só evidencia o nível da publicação dos Civita, que foge ao debate e prefere o xingamento ao debate democrático.

Mas o fato é que as acusações ali são somente coadjuvantes. O texto serve somente para fazer um trabalho de assessoria de imprensa (informal?) do presidenciável Aécio Neves. Os adjetivos negativos que pululam para designar inimigos imaginários dos tucanos tornam-se positivos ao extremo quando estão relacionados ao senador mineiro.

São trechos dóceis e amáveis como: “Com trinta anos de vida pública, neto de Tancredo Neves, duas vezes governador de Minas Gerais, deputado federal, senador, sempre bem avaliado em suas gestões e mandatos, Aécio, obviamente, não pode ter sua biografia desmontada pelos guerrilheiros oficiais na internet”. Lendo isso parece até que Veja teve acesso ao roteiro do programa de rádio e TV do presidenciável no horário eleitoral gratuito.

Ao fim e ao cabo, esse novo ataque à Fórum mostra que os veículos que fazem parte do oligopólio da mídia brasileira continuam se incomodando com a “nuvem de marimbondos” representada por blogueiros e veículos que não rezam pela sua cartilha. Como não há argumentos, resta a calúnia e a leviandade. Esse tipo de ataque não deixa de ser um bom sinal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum