Até quando, Cunha? O espetáculo da PF e da Lava-Jato

Escrito en BLOGS el
Catilinárias é o nome da operação da PF. Os agentes entraram logo cedo na  House of Cards, digo, na Casa do Cunha. Evidentemente, Cunha não devia guardar nada importante em casa: documentos, computadores, celulares... A Policia sabe disso. O que vale é o espetáculo. Vivemos um momento perigoso. Sim, Cunha deve ser afastado, porque é um perigo para a democracia! Mas não seria um perigo, por outro lado, permitir que a PF se transforme numa espécie de "facção armada do bem". A PF, o Moro e a Lava-Jato hoje podem fazer o que bem quiserem no Brasil. Não há freios. Até Cunha enfrenta algum freio. A guarda republicana da Lava-Jato, não. Hoje, muitos de nós aplaudem - afinal o alvo é o degenerado Cunha. Mas e amanhã? Entenda o nome da operação... por sugestão de @nelsinhosantos , via FolhaOnLine A nova fase da Lava Jato foi denominada de Operação Catilinárias, em referência a quatro discursos proferidos pelo cônsul romano Marco Túlio Cícero (106 a.C. - 43 a.C.) contra o senador Lúcio Catilina, acusado de tentar dissolver o Senado e tomar o poder em Roma.

As Catilinárias de Cícero representam um dos mais importantes discursos de Marco Túlio Cícero recitado no Templo de Júpiter em 8 de novembro de 63 a.C., local para onde tinha sido convocado o Senado de Roma.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, um dos grandes opositores à presidente Dilma Rousseff, aceitou pedido de impeachment contra a presidente.

Leia abaixo trecho do primeiro discurso:

Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?

Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura?

A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio?

Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te?

Não sentes que os teus planos estão à vista de todos?

Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem?

Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?