sábado, 26 set 2020
Publicidade

Blogueiro leva 3 tiros no Rio de Janeiro

Acabo de ler a informação no “blog do Mello”: o também blogueiro Ricardo Gama levou três tiros, na manhã dessa quarta-feira, .

Ainda é cedo para saber se os tiros foram uma tentativa de calar o blogueiro – um crítico do governo, da Prefeitura e da polícia do Rio.

Vamos acompanhar o caso com muita atenção…

===

por Antônio Mello, no “Blog do Mello”

Foi na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h, pouco depois de ter feito uma postagem em seu blog, às 10h41, criticando o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, seus alvos prediletos. O primeiro, pela prisão dos manifestantes do consulado americano. O segundo, pela nova forma de divulgação dos dados da dengue na cidade.

O RJTV fez uma boa reportagem sobre o assunto, que pode ser assistida aqui. Nela, o delegado Bruno Giladerte, responsável pelo caso, afirma:

 “Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo.”

Segundo informações que me chegaram, Ricardo Gama não corre risco de morrer, embora tenha sido atingido por três tiros. Uma das balas atravessou seu rosto, outra o atingiu no pescoço e a terceira no tórax. Ricardo está internado em Copacabana e passa por uma cirurgia no momento para limpar a área do rosto atingida pela bala.

Vamos torcer para que ele se saia bem dessa. E que atirar em blogueiros não vire moda.