escrevinhador

por Rodrigo Vianna

02 de março de 2012, 10h50

Serra mira os Estados Unidos do Brasil

Candidato a intendente na São Paulo de Todos os Santos, Serra está é de olho nos problemas dos Estados Unidos do Brasil. "Estados Unidos do Brasil". Sim. Foi dessa forma que o "mais preparado" referiu-se a nosso país, numa entrevista a Boris Casoy. O apresentador da Band, aliás, mostrou que tem mais conhecimentos de História do que de Oncologia ou Limpeza Urbana.

por Rodrigo Vianna

Candidato a intendente na São Paulo de Todos os Santos, Serra está é de olho nos problemas dos Estados Unidos do Brasil.

“Estados Unidos do Brasil”. Sim. Foi dessa forma que o “mais preparado” referiu-se a nosso país, numa entrevista a Boris Casoy. O apresentador da Band, aliás, mostrou que tem mais conhecimentos de História do que de Oncologia ou Limpeza Urbana. Rapidamente, corrigiu o tucano: “é República Federativa do Brasil”.

Serra, o mais preparado, mostrou-se surpreso com a informação – como se vê no vídeo reproduzido nesse post…

====

O “Blog do Tales” reuniu outras pérolas de Serra.

2009: Serra, ‘o melhor ministro da Saúde’ segundo o PSDB, dá a receita para combater a gripe suína: “a doença é transmitida dos “porquinhos para as pessoas só quando eles espirram”. “Portanto, uma providência elementar é não ficar perto de porquinho algum”, aconselha”.

Clique aqui para ler a coletânea de contribuições serristas ao pensamento brasileiro contemporâneo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum