escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2015, 10h11

Campanha da Constituinte ganha força e protesta no Congresso com eleição de Cunha

Depois de mobilizar quase 8 milhões de pessoas em um plebiscito popular, a Campanha pela Constituinte do Sistema Político pressiona parlamentares pelo plebiscito oficial.

Do Portal da Constituinte

A Campanha pelo Plebiscito para a Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político realizará, na próxima quarta-feira (04/02), o segundo ato nacional do ano.

Dessa vez, os ativistas se reunirão no Auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, para pressionar os parlamentares pela votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 1508/2014). O PDL, assinado por 181 deputados federais da legislatura passada, propõe um Plebiscito Oficial com a mesma pergunta do Plebiscito Popular: Você é favor de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?

A Campanha teve início em 2013 e se consolidou em 2014, quando realizou o Plebiscito Popular. A ação mobilizou cerca de 8 milhões de pessoas e mais de 500 instituições pela reforma política, por meio de uma Constituinte Exclusiva. Agora, a campanha continua, dessa vez por um Plebiscito Oficial.

Os organizadores defendem que a reforma política só será verdadeiramente democrática e representativa com a consulta popular.

O primeiro ato da Campanha em 2015 foi durante a posse da presidenta Dilma Rousseff.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum