escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de junho de 2014, 12h22

Dez motivos que fazem da Copa brasileira a “Copa das Copas”

Antes eram só cinco. Mas agora, o Daily Mail elegeu 10 motivos para que esse Mundial do Brasil seja eleito o melhor de todos os tempos. Veja a lista eleita pelo jornal inglês.

De Placar

Antes eram só cinco. Mas agora, o Daily Mail elegeu 10 motivos para que esse Mundial do Brasil seja eleito o melhor de todos os tempos. Veja abaixo a lista eleita pelo jornal inglês:

OS GOLS

A alta média de gols têm atraído muito o público. Na primeira rodada da Copa de 2010, na África do Sul, foram marcados 25 gols. Nesse Mundial de 2014, até o momento, em 14 partidas, foram anotados 44 gols.

AS DEFESAS

Confusas e um pouco perdidas nesse Mundial, elas têm trazido emoção às partidas.

AS TÁTICAS

Com um futebol ofensivo, porém não desorganizado, a Copa apresenta equipes taticamente muito interessantes.

A LOCALIZAÇÃO

O clima e a beleza do Brasil têm encantado os gringos. Eles têm descoberto, com esse Mundial, que o Brasil existe muito além do Rio de Janeiro e suas belezas. Além das montanhas, florestas e praias, a alegria da torcida têm encantado a todos.

A INGLATERRA

Com um time jovem e interessante, mesmo com a derrota, os torcedores e jornalistas confiam na seleção deles, que fez um dos melhores jogos da Copa com a Itália.

A ESPANHA

Super favorita pelo título em 2010, os espanhóis começaram perdendo por 5 x 1 para a Holanda. Essa deve ser a última Copa de grandes craques como Xavi, Xabi Alonso e Casillas.

AS COMEMORAÇÕES

As danças de Armero na comemoração do gol colombiano, e a dança de Sturridge no gol inglês, chamaram atenção da imprensa inglesa, que gostou muito das celebraçoes.

LIONEL MESSI

Maior craque do mundo, tem tudo para fazer uma excelente Copa. Contra a Bósnia e Herzegovina, marcou seu primeiro gol na Copa 2014.

A MARCAÇÃO URUGUAIA

O futebol truculento e marcador do Uruguai encanta os ingleses. Ao melhor estilo uruguaio, Maxi Pereira já foi expulso logo no primeiro jogo, contra a Costa Rica, pela violência uruguaia.

A COSTA RICA

A zebra costarriquenha, ao vencer o Uruguai na primeira partida do Mundial, com uma grande partida de Joel Campbell, o time surpreendeu o mundo.

O jornal ainda deu dois motivos pelos quais o Mundial não seria o melhor de todos os tempos. O primeiro foi a arbitragem, que tem se equivocado com frequência nesta Copa, com muitos erros.

Já o segundo motivo, para eles, seria a Arena Amazônia. O alto custo do estádio, e o fato de ele poder se tornar um elefante branco após a competição, é um ponto negativo.

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum