escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de abril de 2014, 11h03

Lula se posiciona: Julgamento do mensalão foi político e visava destruir PT

O ex-presidente Lula afirmou, em entrevista exibida pela RTP, uma TV portuguesa, que o julgamento da AP-470, vulgo mensalão, teve uma perspectiva mais política do que jurídica.

O ex-presidente Lula disse, em entrevista exibida pela TV portuguesa RTP, que o julgamento do processo do mensalão teve uma perspectiva mais política do que jurídica.

Lula negou a existência do esquema de compra de votos no Congresso durante o seu primeiro governo. Para ele, essa história “vai ser recontada”.

Clique aqui para ver a entrevista à RTP

Abaixo, leia declarações de Lula

“O que eu acho é que não houve mensalão. Esse processo foi um massacre pra destruir o PT e não conseguiram”

“O tempo vai se encarregar de provar que o mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica”

“O que eu acho é que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. Eu só acho que essa história vai ser recontada. É apenas uma questão de tempo”

“[Dilma] Ela vai ganhar as eleições, ela vai vencer”

“Eu vou ser cabo eleitoral da Dilma, eu vou para a rua fazer campanha para a Dilma. Eu não quero cargo político”.

“Deixa o povo ir para a rua [protestar contra a Copa], não tem nenhum problema. É um povo indo para a rua protestando e outro povo indo para a rua para ver o jogo […] O que importa é que nós temos que garantir tranquilidade para os jogadores. Não é em qualquer momento que a gente pode receber no Brasil um Cristiano Ronaldo, um Leonel Messi, um Neymar. Não é em qualquer momento que a gente pode receber essas figuras importantes”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum