escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de março de 2012, 19h33

Mr Teixeira vira a Madre Teresa na Globo

O blog do Mello lembra do recado de Paulo Preto aos tucanos, em 2010: "não se abandona um líder ferido no meio da estrada". A frase serve para a reportagem (?!) do "Jornal Nacional", na memorável edição desta segunda-feira. A Globo não abandonou Mr Teixeira ferido. Acolheu o pobre líder desamparado, e o tratou com os cuidados típicos de Madre Teresa.

O blog do Mello lembra do recado de Paulo Preto aos tucanos, em 2010: “não se abandona um líder ferido no meio da estrada”. A frase serve para a reportagem (?!) do “Jornal Nacional”, na memorável edição desta segunda-feira. A Globo não abandonou Mr Teixeira ferido. Acolheu o pobre líder desamparado, e o tratou com os cuidados típicos de Madre Teresa. (RV)

===

do Blog do Mello

Publiquei aqui uma crítica ao necrológio que Merval, o Imortal, Pereira fez ao ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. Mal sabia que o Jornal Nacional iria adiante, faria ainda mais pelo homem que esteve à frente da CBF por razões que sabemos, lá permaneceu por 23 anos, por essas mesmas razões, e agora sai para “tratamento de saúde”, e todos nós sabemos de que saúde se trata.

As Organizações Globo sabem. O Jornal Nacional também sabe. A Rede Globo sabe, tanto que fez um Globo Repórter todo dedicado ao ex-capo.

Mas as OG aprenderam a lição do sábio Paulo Preto, aquele caixa do Serra acusado de se apropriar de milhões, que ameaçou o eterno candidato com a frase: “Não se abandona um líder ferido na estrada”. O necrológio de Merval e a ainda mais veemente edição de ontem do JN mostram que as OG não abandonaram o agora ex-líder ferido.

Fica no ar a pergunta: Se todos sabemos por que Ricardo Teixeira está saindo da CBF, como anteriormente seu sogro também abandonou o cargo no Comitê Olímpico, por que esse comportamento das OG? Por que a edição de ontem do Jornal Nacional só faltou indicar Ricardo Teixeira para o cargo espiritual de Madre Teresa de Calcutá? Por que do panegírico para o homem que foi flagrado na CPI da Nike pronunciando a imortal frase ‘Se o relatório for aprovado, nós estamos fodidos’?

Nós, quem?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum