escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2011, 09h42

O Bom, o Mau e o Feio: definições para brasileiros

por Natalia Viana: Como revelou nesta manhã o jornal o Globo, o WikiLeaks publicou hoje um documento muito revelador do consulado americano em São Paulo – em que eles separam os brasileiros que buscam visto de trabalho entre “o bom, o mau e o feio”.

O Bom, o Mau e o Feio

por Natalia Viana, no blog CartaCapital Wikileaks

Como revelou nesta manhã o jornal o Globo, o WikiLeaks publicou hoje um documento muito revelador do consulado americano em São Paulo – em que eles separam os brasileiros que buscam visto de trabalho entre “o bom, o mau e o feio”.

“Bom” é o jovem de classe média e de boa escolaridade que vai trabalhar em hotéis, estações de esqui e cassinos para melhorar o inglês; “Mau” é aquele que tem parentes imigrantes ilegais e que vai para os EUA buscar emprego para ficar; já o “feio” é desqualificado, pobre e despreparado.

Para ler o sofisticado telegrama, clique aqui.

E para ler outro telegrama, em que o emaixador Clifford Sobel estima que 15% dos vistos do tipo R1, concedidos a religiosos, são fraudados – clique neste link.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum