escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de Maio de 2011, 18h47

Bicentenário de independência do Paraguai

Neste final de semana, nossos vizinhos paraguaios comemoram os duzentos anos de sua independência. Os festejos foram realizados durante todo o mês de maio e se intensificaram neste final de semana, já que a independência foi proclamada entre os dias 14 e 15 de maio de 1811. A jornalista Patrícia Agusti esteve presente nas comemorações e nos mostra a festa do Paraguai.

Por Juliana Sada; fotos de Patrícia Agusti

Neste final de semana, nossos vizinhos paraguaios comemoram os duzentos anos de sua independência. Os festejos foram realizados durante todo o mês de maio e se intensificaram neste final de semana, já que a independência foi proclamada entre os dias 14 e 15 de maio de 1811.

A jornalista Patrícia Agusti esteve presente nas comemorações e nos mostra a festa do Paraguai.

Presidente Fernando Lugo Mendéz cumprimenta parlamentares antes de sessão de honra do Congresso Nacional.

Militares em frente ao Palácio Legislativo recebem o vice-presidente Federico Franco.  Para o político, a revisão do tratado de Itaipu representa uma nova fase da política paraguaia e ele afirmou ainda que as autoridades do país não serão mais submissas.

O “Panteão dos heróis”, em homenagem aos soldados mortos na Guerra do Paraguai, recebeu iluminação especial para a comemoração.

As apresentações de danças populares também fizeram parte da programação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum