escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de março de 2011, 09h55

Presidenta do Brasil fará discurso no Central Park?

No próximo final de semana, a presidenta Dilma Russeff fará um discurso político no Central Park, em plena Nova York, para milhares de cidadãos americanos. Para aproveitar a oportunidade, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos criou um site somente para que os internautas dos EUA enviem mensagens de boas vindas para Dilma Russeff

por Ednaldo Britto

No próximo final de semana, a presidenta Dilma Russeff fará um discurso político no Central Park, em plena Nova York, para milhares de cidadãos americanos.

Para aproveitar a oportunidade, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos criou um site somente para que os internautas dos EUA enviem mensagens de boas vindas para Dilma Russeff.

Preocupados com a segurança da presidenta, o Ministério da Defesa do Brasil enviou agentes e um helicóptero com fuzileiros navais para sobrevoar a área onde ocorrerá o discurso.

O Central Park foi escolhido como local para o pronunciamento de Dilma por sua importância cultural e política para a história americana. No imenso parque localizado no coração de Nova York, já foram realizados discursos de Martim Luter King e do atual presidente dos EUA Barack Obama.

Segundo informações do Itamaraty, em seu discurso, Dilma Russeff falará da atual condição do Brasil no cenário mundial, buscando destacar a sua importância política, econômica e cultural. Na ocasião, haverá a audição do hino nacional com o hasteamento da bandeira do Brasil. O evento promovido pela diplomacia brasileira buscará ampliar a influência política do Brasil em território americano.

 Segundo pesquisas de opinião realizadas em diversas regiões dos EUA, grande parte da população americana está curiosa para conhecer a presidenta do Brasil. Visto que em toda a história política dos EUA nenhuma mulher foi eleita como presidenta.

 A intervenção da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) no conflito da guerra fria entre EUA e Rússia, durante as décadas de 1960 e 1970, é algo que preocupa a diplomacia brasileira. Por tal razão, nenhum assunto ligado a este período será abordado na ocasião.  

 O discurso de Dilma será transmitido ao vivo pela Rede Globonews e exibido com legendas em inglês em telões instalados estrategicamente por toda a área do Parque. Os organizadores da “festa” estimam que, pelo menos, cinquenta mil pessoas compareçam.  Para evitar contratempos, toda a área do Central Park estará cercada por agentes brasileiros e militares americanos.

Se você considera descabido o pronunciamento de um presidente do Brasil em pleno Central Park nas condições expostas acima. Saiba que, no próximo final de semana, o presidente Barack Obama estará na Cinelândia no Rio de Janeiro cometendo este ato de arrogância e abuso de poder. 

Nota do Escrevinhador:  O presidente americano desistiu de fazer o discurso na Cinelândia, onde esperava falar para cerca de 30 mil pessoas. Provavelmente, o comício ocorrerá no Theatro Municipal, do Rio de Janeiro. O motivo oficial para a desistência não foi informado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum