escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de junho de 2014, 12h37

Realidade derruba terrorismo inflacionário: preço dos aluguel caiu

A primeira prévia de junho do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, teve queda de preços (deflação) de 0,64%. A queda foi provocada pelos preços no atacado e no varejo.

Por Vitor Abdala, da Agência Brasil

A primeira prévia de junho do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, teve queda de preços (deflação) de 0,64%. A taxa é inferior à observada na primeira prévia de maio, que havia registrado inflação de 0,06%”, segundo a Fundação Getulio Vargas. O IGP-M acumula taxa de 6,35% em 12 meses.

A queda foi provocada pelos preços no atacado e no varejo. O Subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, caiu de -0,28% em maio para -1,32% em junho. Já o subíndice de Preços ao Consumidor, que acompanha o varejo, recuou de 0,64% em maio para 0,14% em junho.

Por outro lado, a inflação dos preços da construção, medida pelo Subíndice de Custo da Construção, subiu de 0,92% na primeira prévia de maio para 1,91% na primeira prévia de junho.

Leia também

Preço dos alimentos cai: é hora de baixar os juros!


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum