escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2015, 11h50

Requião: Paraná está sendo assaltado por um governo incompetente e irresponsável

O fundo de previdência do Paraná tem em caixa R$ 8 bilhões, que é a garantia do pagamento futuro da aposentadoria dos funcionários públicos, que o governador Beto Richa quer gastar.

Da Página do Senador Requião

“Na três vezes que fui governador do Paraná tomamos um cuidado especial com o fundo de previdência. Nunca deixamos de aportar ao fundo a contribuição patronal do Estado do Paraná. E na crise de 2008/2009 o nosso fundo foi o único que não teve prejuízo no Brasil. Hoje ele, tirando os fundos das grandes estatais brasileiras, é o maior fundo de previdência do país. E nós não tivemos prejuízo porque eu determinei que o dinheiro que garantia a aposentadoria dos funcionários do Paraná só fosse aplicado no Tesouro Nacional”, lembrou o senador Roberto Requião (PMDB/PR) nesta quinta-feira (12).

“Mas hoje, o governo que quebrou o Estado, que aumentou em mais de 400% o valor das despesas com cargos comissionados, os famosos aspones – assessores de porra nenhuma -, quer meter a mão no fundo de previdência e transformar o fundo em instrumento para pagar funcionários públicos. É um roubo. É como se o governo assaltasse um banco no qual os funcionários públicos depositaram a poupança que garantiria o seu futuro”, exemplificou.

“E uma série de deputados irresponsáveis estão votando o fim do fundo por pequenas benesses, para garantir uma ambulância e o domínio de alguns cargos comissionados. O Paraná está sendo assaltado por um governo incompetente e irresponsável e por uma maioria de deputados que ou são completamente desinformados ou completamente idiotas”, criticou.

O fundo de previdência do Paraná hoje tem em caixa R$ 8 bilhões. Este dinheiro é a garantia do pagamento futuro da aposentadoria dos funcionários


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum