escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de fevereiro de 2011, 12h45

Sindicato defende professores vetados

Maria Izabel Azevedo Noronha: A decisão do estado de vetar a posse daqueles professores e professoras concursados que o Departamento de Perícias Médicas considera “obesos”, assim como docentes portadores de miopia e astigmatismo, entre outros casos, está tendo ampla repercussão na mídia e na opinião pública.

Sindicato sempre lutou pelos direitos dos professores concursados

por Maria Izabel Azevedo Noronha, no blog Palavra da Presidenta

A decisão do estado de vetar a posse daqueles professores e professoras concursados que o Departamento de Perícias Médicas considera “obesos”, assim como docentes portadores de miopia e astigmatismo, entre outros casos, está tendo ampla repercussão na mídia e na opinião pública.

A APEOESP vem prestando toda a assistência aos professores prejudicados e tem conseguido obter liminares favoráveis na Justiça.

Nosso Sindicato luta contra toda forma de exclusão, preconceito e discriminação na rede estadual de ensino e na sociedade. Assim, para a APEOESP, esse tipo de questão não é novidade, e nossa ação não se restringe ao atual momento. Em outros concursos, casos semelhantes ocorreram, talvez em menor número, e a APEOESP prontamente agiu em defesa dos professores, também conseguindo decisões favoráveis.

Consideramos importante que os docentes que foram beneficiados por essas ações prontifiquem-se a dar declarações à imprensa sobre o assunto, pois, assim, demonstrarão a seus colegas que vale a pena lutar.

Decisão recentíssima do Superior Tribunal de Justiça determina que os professores prejudicados têm direito à indenização do Estado, que deve fazer o pagamento dos salários e benefícios correspondentes ao período em que não puderam tomar posse.

Os professores que foram prejudicados em seu direito de tomar posse como efetivos devem procurar o Departamento Jurídico nas sua região, para que seja providenciada ação judicial.

Maria Izabel Azevedo Noronha é presidenta da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum