Segunda Tela

02 de janeiro de 2018, 14h48

A foto que marcou a virada do ano em Copacabana

"Ele estava lá, como outras pessoas, encantado."

Do blog Segunda Tela

“A foto do ano.” “Retrato do Brasil.” Estes foram alguns entre as centenas de comentários que o fotógrafo Lucas Landau recebeu pelo clique tirado na noite de reveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Enquanto milhares de pessoas assistiam ao show de fogos na areia, um menino sozinho, meio encolhido, na água, via aquilo tudo. “Eu estava a trabalho fotografando as pessoas assistindo aos fogos em Copacabana. Ele estava lá, como outras pessoas, encantado. Perguntei a idade (9) e o nome, mas não ouvi por causa do barulho. Como ele estava dentro mar (que estava gelado), acabou ficando distante das pessoas. não sei se estava sozinho ou com família”, contou Landau.

A foto viralizou pelas redes sociais. Só na página de Landau, são mais de 20 mil reações e 5 mil compartilhamentos. “Essa fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, ao meu ver. Existe uma verdade, mas nem eu sei qual é. Me avisem se descobrirem quem é o menino, por favor”, finalizou o fotógrafo. 

 

Veja também:  Amoêdo flagra apoio da prefeitura a ato de filiação do PSL na praia de Copacabana

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum