Segunda Tela

Fórum Educação
27 de abril de 2018, 21h59

A história que viralizou do cachorro que “compra” biscoito com folhas

Negro vive em uma escola na Colômbia e aprendeu depois de ver diversos alunos comprando alimentos na cantina da instituição

A história do simpático cãozinho chamado Negro, que mora há cinco anos no Instituto de Educação Técnica Diversificada de Monterrey, em Casanare, na Colômbia, viralizou e já conta com mais de 32 mil compartilhamentos e 27 mil curtidas, depois que a professora Angela Garcia Bernal publicou uma foto definitiva em sua página no Facebook. Com a boca, Negro entrega folhas de árvores para os funcionários da cantina e recebe biscoitos em troca. O assunto foi tão comentado nas redes que despertou o interesse da imprensa colombiana e de dois jornais brasileiros: O Estado de S.Paulo e o Correio Braziliense.

Ele aprendeu a “comprar” os petiscos observando os alunos indo até a cantina e comprando comida. A partir daí ele resolveu imitar, usando folhas. “Um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha em sua boca, balançando o rabo e deixando as pessoas saberem que ele queria um biscoito”, revelou a professora Angela, ao The Dodo.

Gladys Barreto, a atendente da cantina, diz que o cachorro vai lá todos os dias para pegar seu petisco. Para não prejudicar sua saúde, ela só dá alimentos próprios para cachorro e limitam suas compras a um par de biscoitos por dia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags