Aguinaldo Silva tenta diminuir Lula sugerindo que ele nunca leu um livro e se dá mal

Escrito en BLOGS el
O novelista da Globo foi bombardeado com comentários o chamando de preconceituoso e em defesa do ex-presidente, que foi o que mais criou universidades públicas no país e já ganhou 33 títulos de doutor honoris causa pelo mundo. "Se leu, eu não sei. Mas permitiu que muitos lessem". Confira a repercussão Por Redação O novelista da TV Globo, Aguinaldo Silva, publicou na noite deste domingo (7) um tweet em que tenta diminuir o ex-presidente Lula, sugerindo que ele nunca leu um livro na vida

"Hoje é o Dia do Leitor. E eu quero aproveitar para perguntar ao favorito nas pesquisas para futuro Presidente do Brasil: que livro o Lula está lendo neste momento? Qual foi o último livro que ele leu e quando foi? Ou para ser mais preciso: alguma vez na vida ele leu algum livro?", escreveu Aguinaldo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

O que o novelista provavelmente não esperava era uma reação praticamente unânime de seus seguidores contra a declaração. A maior parte dos comentários do tweet são de pessoas chamando Aguinaldo Silva, entre outros adjetivos, de preconceituoso e mesquinho. Outros ainda lembraram das mazelas de governos compostos por pessoas com diploma universitário, como os de FHC. Também teve gente que relembrou que Lula, detentor de 33 títulos de doutor honoris causa pelo mundo, foi o presidente que mais criou universidades públicas no país.

Confira a repercussão.

  Foto: Secom/Governo do Piauí