Segunda Tela

10 de novembro de 2017, 08h54

Alemão que faz aberturas da Globo propõe nova bandeira para o Brasil e vira meme

Hans Donner, que é naturalizado brasileiro, quer uma bandeira em degradê e a inclusão da palavra “amor” ao lado de “Ordem e Progresso”. Imediatamente surgiram inúmeras outras propostas na internet. Veja algumas aqui

Hans Donner, que é naturalizado brasileiro, quer uma bandeira em degradê e a inclusão da palavra “amor” ao lado de “Ordem e Progresso”. Imediatamente surgiram inúmeras outras propostas na internet. Veja algumas aqui

Da Redação

O designer alemão naturalizado brasileiro, Hans Donner, conhecido por várias aberturas de novelas da Rede Globo, apresentou nesta quinta-feira (9), durante o Fórum do Amanhã, que acontece em Tiradentes (MG), um projeto para modificar a bandeira brasileira.

Segundo ele, o objetivo é sinalizar uma nova visão de país. Além do uso de tons de verde e amarelo em degradê, o projeto prevê modificação no sentido da faixa branca e a inserção da palavra “amor” antes do lema positivista “Ordem e Progresso”.

“Essa ideia expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação”, disse.

A proposta de Donner imediatamente virou meme na internet. Não param de surgir novas propostas para a bandeira brasileira. Veja algumas aqui.

Foto: Divulgação


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum