Segunda Tela

Entrevista exclusiva com Lula
23 de outubro de 2017, 13h40

Alexandre de Morais é detonado por internautas ao comentar novela da Globo

Ministro do STF usou sua conta para condenar a forma como o tráfico de drogas foi retrato em “A Força do Querer”.

Ministro do STF usou sua conta para condenar a forma como o tráfico de drogas foi retrato em “A Força do Querer”.

Da Redação

Na madrugada deste domingo (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes – o mesmo que já cortou pés de maconha com facão no Paraguai – resolveu partir para o ataque no Twitter e criticou a forma como o tráfico de drogas foi retratado pela mais recente novela das 21h, da Rede Globo. “A Força do Querer” exibiu seu último capítulo na última sexta (20) e teve como uma das cenas de desfecho uma verdadeira guerra entre facções no morro.

“Vocês concordam com o glamour do tráfico de drogas, banhado a sangue contra o trabalho sério do povo brasileiro?”, questionou o ex-secretário de segurança de Alckmin. Logo em seguida um internauta relembrou as funções do magistrado. “Jogar com as paixões populares sobre um ou outro crime não é papel de ministro do STF”.

Outro usuário respondeu: “O pior mesmo é quando pessoas como você apoiam nossa política falida de guerra as drogas que leva milhares de brasileiros a morte todos os anos”. Moraes rebateu: “Pelo jeito para você é melhor milhares morrerem. Talvez seja melhor trabalhar”

O ministro continuou. “A Constituição criminaliza o tráfico de drogas. Leia um pouco”. Depois foi rebatido por outro tuiteiro: “Desde quando você e seu partido respeitam a constituição?”. “Funcionário público(senador) pedindo e recebendo dinheiro, pode? Em flagrante delito, você votou em deixá-lo no poder? Dois pesos e duas medidas”, escreveu outro.

Quando parecia que já estava tudo estava resolvido, surgiu outro internauta que, em tom de ironia, comentou: “próxima novela vamos ver a glamourização da política corrupta, participação especial STF”.

Alexandre de Moraes também foi ministro da Justiça de Michel Temer, inclusive sua indicação pessoal ao STF. A novela em questão é de autoria de Glória Perez, e se tornou uma das mais comentadas dos últimos anos ao retratar, entre outras questões, a história real da mulher de um traficante, vivida por Juliana Paes.

Até o momento, a Rede Globo não se pronunciou oficialmente sobre as críticas do ministro do STF.

Acompanhe a repercussão no Twitter:

Fotos: Reprodução/ YouTube e Carlos Moura/SCO/STF


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum