Segunda Tela

28 de junho de 2016, 10h28

Após declaração polêmica contra gays, Patrícia Abravanel critica africanos

Apresentadora do SBT afirmou que “em países muito místicos, o povo deixa de trabalhar” e sofre as consequências por isso; ela citou como exemplo o povo africano e exaltou os Estados Unidos como uma sociedade “mais racional”

Por Redação

A apresentadora do SBT Patrícia Abravanel deu mais uma declaração controversa em rede nacional. Depois de ter gerado polêmica ao afirmar que relações homoafetivas não são “normais”, a filha de Silvio Santos mirou suas opiniões no povo africano.

“Em países muito místicos (…), o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você ‘se portar’, ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem”, disse.

Veja também:  Quem tem medo de Marielle Franco?

A atitude, claro, gerou repercussão nas redes sociais.
Confira abaixo alguns comentários.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum