Segunda Tela

O que o brasileiro pensa?
28 de março de 2018, 18h40

#AtentadoContraADemocracia é o assunto mais comentado do Brasil nas redes sociais

Hashtag chama a atenção para o atentado com arma de fogo encampado contra a caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país

Por Redação

No último dia da caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país, o assunto mais comentado por brasileiros nas redes sociais é o atentado encampado contra o petista e seus seguidores na noite desta terça-feira (27) no Paraná. Dois ônibus que integravam a comitiva de Lula foram alvos de uma emboscada na estrada e alvejados com três disparos de arma de fogo.

Nesta quarta-feira (28), enquanto Lula encerra sua caravana em Curitiba (PR), a hashtag #AtentadoContraADemocracia chegou ao primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter.

Nas postagens, internautas denunciam a tentativa de parte da direita de inviabilizar a candidatura de Lula – líder disparado nas pesquisas – à presidência da República. Tentativa esta que já ultrapassou a construção midiática, jurídica e difamatória e passou a tomar contornos fascistas e violentos. Também está sendo denunciada a omissão da mídia e das autoridades brasileiras com relação aos ataques contra o ex-presidente.

Confira alguns tuítes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum