Segunda Tela

Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de março de 2018, 21h47

Bate-boca entre Barroso e Gilmar Mendes é um dos assuntos mais comentados das redes

A troca de xingamentos entre os dois ministros está nos Trending Topics do Twitter no Brasil. Barroso chegou a dizer que Gilmar é "uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia". Confira

A troca de xingamentos entre os dois ministros está nos Trending Topics do Twitter no Brasil. Barroso chegou a dizer que Gilmar é “uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”. Confira

Por Redação

Prestes a julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula, cujo resultado pode abalar o país nas próximas semanas, o Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou motivo de chacota de internautas nesta quarta-feira (21) por conta do bate-boca entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes.

Durante o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei que permite doações ocultas a campanhas eleitorais, Gilmar Mendes fazia críticas às posições contrárias ao financiamento privado quando Luís Roberto Barroso o interrompeu, ao que Gilmar rebateu e instaurou-se uma acalorada discussão que fez com que a presidenta da Corte, ministra Cármen Lúcia, suspendesse a sessão.

Entre farpas e xingamentos, Barroso chegou a dizer que Gilmar Mendes é “uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”. Gilmar, por sua vez, não deixou barato e disse para Barroso “fechar seu escritório de advocacia”.

A reação à discussão nas redes foi tamanha que o assunto se tornou um dos assuntos mais comentados da internet e chegou aos terceiro lugar dos Trending Topics do Brasil no Twitter. A maior parte dos comentários são desqualificando o STF e chamando atenção para a “baixaria” que teria se tornado comum no Supremo.

Confira algumas reações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum