Segunda Tela

02 de abril de 2018, 10h17

Bombando nas redes: “Marcelo Freixo, Eu namorado de Antônia Pellegrino, Veja Rio”

A postagem de Freixou bombou nas redes e comoveu a internet, por inverter a lógica do machismo

O deputado estadual, Marcelo Freixo (PSol-RJ), bombou nas redes nesta segunda-feira (2) ao responder twitter da feminista Antônia Pellegrino, que se queixou por ter sido identificada pela Veja como “namorada de Freixo”:

Eu, namorado de @pellegrino.antonia . @vejario .

Uma publicação compartilhada por Marcelo Freixo (@marcelofreixo) em

“Marcelo Freixo, eu namorado de Antônia Pellegrino, Veja Rio”

A postagem de Freixou bombou nas redes e comoveu a internet, por inverter a lógica do machismo.

Antonia Pellegrino postou um texto indignado reclamando do tratamento que a Revista Veja deu a ela por ter criticado a série “O Mecanismo“. Veja a identificou como “namorado de Freixo”:

“Sou roteirista há 14 anos, escrevi 3 filmes que somam +5 milhões de espectadores, colaborei em 5 novelas, 7 seriados (Globo, HBO, Multishow), livro publicado, fiz documentário ano passado, mas para a VEJA, numa matéria que falo sobre uma série, sou resumida a ‘namorada de Freixo’”.

 

Veja também:  “A cretinice não tem limites”, diz Orlando Silva sobre declaração de Bolsonaro de que ONGs queimam Amazônia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum