Segunda Tela

O que o brasileiro pensa?
23 de setembro de 2016, 15h50

Candidato à prefeitura de Curitiba diz que “quase vomitou com cheiro de pobre”

Rafael Greca, do PMN, é líder nas pesquisas para a prefeitura da capital paranaense e fez a declaração durante sabatina organizada pela PUC do Paraná

Por Redação

O evento, realizado nesta quinta-feira (22), foi organizado pela PUC do Paraná com apoio da Escola de Comunicação e Artes (ECA) e parceria da Escola de Direito e Escola de Educação e Humanidades. Durante a sabatina, o candidato pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN) e líder nas pesquisas, Rafael Greca, disse que não era São Francisco de Assis e que nunca cuidou dos pobres.

Próximo dos 29 minutos do vídeo abaixo, Greca dispara: “Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro”.

A declaração repercutiu nas redes sociais e, nesta sexta-feira (23), a assessoria de imprensa do candidato enviou, ao jornal Extra, uma nota esclarecendo o caso e pedindo desculpas.

“Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas. Ontem, durante a Sabatina na PUC, ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal”.

Veja a sabatina na integra:

Foto: reprodução


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum