Segunda Tela

Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de novembro de 2017, 15h20

Como resposta ao racista William Waack, internautas mostram o que realmente é “coisa de preto”

#ÉCoisaDePreto ser um dos maiores escritores do mundo, #ÉCoisaDePreto ser um dos maiores nomes da música mundial, #ÉCoisaDePreto ser campeão olímpico, #ÉCoisaDePreto libertar todo um país… Acompanhe a hashtag que enaltece negros e negras na história da humanidade

Por Redação

Se por um lado a internet e as redes sociais amplificam as vozes reacionárias, por outro abre espaço para a criatividade e mobilização em prol de causas justas. Graças a declaração racista de William Waack, que afirmou que as buzinas que o incomodavam eram “coisa de preto”, milhares de pessoas poderão se deparar pelas redes sociais, nesta quinta-feira (9), com nomes e rostos de negras e negros fundamentais na história da humanidade.

Se o jornalista da TV Globo dá uma conotação negativa ao que é ou não “coisa de preto”, internautas fazem o contrário. Coisa de preto é ser poeta, jurista, ativista, músico, artista, atleta, presidente da república. Aos poucos, as redes sociais estão sendo tomadas pela hashtag #ÉCoisaDePreto, que carrega em seu sentido não só uma resposta a William Waack, mas uma verdadeira aula de história e cidadania.

Confira um pouco da repercussão da tag abaixo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum