Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de setembro de 2016, 12h27

Deputado pede convocação da artista Tomie Ohtake, morta em 2015, para depor na CPI da Lei Rouanet

Artista plástica faleceu em 2015, aos 101 anos. Internautas não perdoaram a gafe de Expedito Netto (PSD/RO); confira a repercussão

Por Redação

No site da Câmara, um requerimento feito pelo deputado federal Expedito Netto (PSD/RO) pede a convocação da artista plástica japonesa naturalizada brasileira Tomie Ohtake – morta em 2015, aos 101 anos – para depoimento na comissão que pretende investigar supostas irregularidades em benefícios da Lei Rouanet.

No mesmo ofício, o parlamentar também pediu a convocação do presidente do Banco Itaú, Roberto Egydio Setubal, do diretor administrativo e financeiro do Masp, Miguel Gutierrez, do empresário da Aventura Entretenimento, Luiz Calainho, e do presidente do Conselho de Administração da T4F Entretenimento, Fernando Luiz Alterio.

Menos de uma semana após a composição do colegiado formado por 30 parlamentares, a CPI da Lei Rouanet já começou causando polêmica, com a gafe cometida por Expedito. O caso foi amplamente repercutido nas redes sociais. Confira a seguir.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum