Segunda Tela

19 de junho de 2019, 06h08

Em defesa de Bolsonaro, cantor sertanejo diz que Chico Buarque já roubou muitas letras de outros e precisa se explicar

O cantor Belutti fez o comentário em uma foto do jogador Ronaldinho Gaúcho ao lado do presidente da República no Instagram

O cantor sertanejo Belutti, que faz dupla com Marcos, causou polêmica ao acusar Chico Buarque de “roubar letras”. Bolsonarista, Belutti fez o comentário em uma foto do jogador Ronaldinho Gaúcho ao lado do presidente da República no Instagram.

Um seguidor escreveu: “Chico Buarque que era artista”; Belutti então respondeu: “O seu artista já roubou muitas letras de outros”.

Após a repercussão, o sertanejo disse ao Blog do Leo Dias, por meio de sua assessoria, que “jamais comentaria algo do tipo” e que o comentário foi feito em “uma simples brincadeira”.

“O comentário nas respostas foi da equipe interna que cuida das redes de Belutti e já foi apagado”, afirmou a assessoria do artista.

Em maio deste ano, o cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque foi eleito, o vencedor da 31ª edição do Prêmio Camões, considerado o mais importante prêmio literário dos países de língua portuguesa.

Já o estilo musical sertanejo é considerado a trilha sonora do Brasil bolsonarista. “O sertanejo segue sendo um retrato fiel dos segmentos da população tradicional e conservadora que popula boa parte das áreas rurais do país”, diz Amanda Cavalcanti, na Vice.

Veja também:  #MoroMente: Juristas promovem ato em São Paulo para denunciar violações de Moro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum