Segunda Tela

#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de junho de 2019, 06h08

Em defesa de Bolsonaro, cantor sertanejo diz que Chico Buarque já roubou muitas letras de outros e precisa se explicar

O cantor Belutti fez o comentário em uma foto do jogador Ronaldinho Gaúcho ao lado do presidente da República no Instagram

O cantor sertanejo Belutti, que faz dupla com Marcos, causou polêmica ao acusar Chico Buarque de “roubar letras”. Bolsonarista, Belutti fez o comentário em uma foto do jogador Ronaldinho Gaúcho ao lado do presidente da República no Instagram.

Um seguidor escreveu: “Chico Buarque que era artista”; Belutti então respondeu: “O seu artista já roubou muitas letras de outros”.

Após a repercussão, o sertanejo disse ao Blog do Leo Dias, por meio de sua assessoria, que “jamais comentaria algo do tipo” e que o comentário foi feito em “uma simples brincadeira”.

“O comentário nas respostas foi da equipe interna que cuida das redes de Belutti e já foi apagado”, afirmou a assessoria do artista.

Em maio deste ano, o cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque foi eleito, o vencedor da 31ª edição do Prêmio Camões, considerado o mais importante prêmio literário dos países de língua portuguesa.

Já o estilo musical sertanejo é considerado a trilha sonora do Brasil bolsonarista. “O sertanejo segue sendo um retrato fiel dos segmentos da população tradicional e conservadora que popula boa parte das áreas rurais do país”, diz Amanda Cavalcanti, na Vice.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum