Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de novembro de 2015, 15h02

Em rede nacional, Charlie Sheen revela ser portador de HIV

Conhecido por interpretar o personagem Charlie Harper na série Two and a Half Men, o ator Charlie Sheen, 50, revelou na manhã desta terça-feira (17) ser portador do vírus HIV. A declaração foi feita no programa matinal Today Show, da  rede NBC, um dos mais antigos e famosos programas de TV dos Estados Unidos.

Segundo o ator, o diagnóstico foi feito há quatro anos, mas tem sido mantido em segredo. “Estou aqui para admitir que eu, de fato, sou soropositivo. Tenho que por um fim nesse massacre, nesse monte de ataques, de mentiras e de histórias prejudiciais que estão ameaçando a saúde de tantas pessoas e que não poderiam estar mais longe da verdade”, disse Sheen ao apresentador Matt Lauer.

O ator conta que, antes do diagnóstico, passou por um período de dores de cabeça terríveis e suores noturnos até ser hospitalizado. “Achei que estava com um tumor no cérebro, achei que eu estava acabado”, lembra. Depois de alguns exames, porém, os médicos apareceram com a notícia: “São três letras bem difíceis de absorver. É um ponto de transformação na vida de uma pessoa”.

Durante a entrevista, o ator também revelou ter sido chantageado por vários conhecidos que ameaçavam vazar a informação para a imprensa: “Paguei milhões de dólares para essas pessoas, mas o que elas esquecem é que este é o dinheiro que eles tiraram dos meus filhos. Elas pensam que é só meu, mas eu tenho cinco filhos e uma neta”. Sheen afirmou que seu maior objetivo ao revelar sua condição era libertar-se das extorsões: “Espero me livrar desta prisão hoje”.

Depois de descobrir a doença, o astro entrou em uma fase depressiva, durante a qual foi expulso de Two and a Half Men: “Eu estava muito mal pela minha situação, bebendo demais, usando muitas drogas, fazendo péssimas decisões”. Por fim, Sheen declarou que não sente mais o estigma de ter HIV e que agora tem uma “responsabilidade de se ajudar e de ajudar outras pessoas”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum