Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de Maio de 2016, 14h57

Estudante secundarista desafia repórter da Globo a fazer “exame de consciência”

O estudante secundarista Lucas Penteado Kóka tomou a iniciativa de fazer um vídeo durante a invasão da Polícia Militar no Centro Paula Souza, em São Paulo. O adolescente tenta entrevistar uma repórter da TV Globo, que se esquiva das perguntas, dizendo que não pode manifestar sua opinião porque precisa ter uma postura ‘isenta’ diante dos fatos.

Aparentemente desconfiado da resposta, Lucas insiste. “A gente está querendo saber se as mídias grandes, principalmente a Globo (…) Se os integrantes dessas mídias, os jornalistas dessas mídias, têm a consciência do que está acontecendo, certo? Têm a consciência de que a mídia deles distorce o que é gravado. Aquilo que a senhora fala também deve ser distorcido. Essa é a resposta da Globo: ‘Não posso falar’”.

O vídeo foi postado originalmente na página Pai de Secunda e compartilhado por personalidades, como o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. “O rapaz deu um show de jornalismo!”, elogiou.

Assista abaixo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum