Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de novembro de 2016, 18h52

Experimento social: “Sou gay, você me abraça ou me mata?”

Em um mês, a cidade de Uberlândia, Minas Gerais, teve três jovens homossexuais assassinados. Motivado por isso, Matheus Amaral ficou parado nem uma praça da cidade com os braços abertos, olhos vendados e um cartaz ao lado, onde se lia: “Sou gay, você me abraça ou me mata?”.

Por Redação

Em um mês, a cidade de Uberlândia, Minas Gerais, teve três jovens homossexuais assassinados. Os índicios apontam que os crimes foram cometidos por motivação homofóbica. Semana passada, um homem se entregou e confessou ter matado duas das três vítimas.

Motivado por isso, o estudante de  Ciências Sociais Matheus Amaral, de 26 anos, ficou parado na Praça Tubal Vilela, no Centro de Uberlândia, com os braços abertos, olhos vendados e um cartaz ao lado, onde se lia: “Sou gay, você me abraça ou me mata?”.

O vídeo do experimento social, nome dado a esse tipo de intervenção urbana, viralizou nas redes sociais e já possui mais 5,8 milhões de visualizações, 91 mil curtidas e mais de 100 mil compartilhamentos.

Vale a pena conferir:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum