Segunda Tela

26 de setembro de 2016, 08h02

Faustão critica reforma do Ensino Médio e xinga governo Temer ao vivo

Até mesmo o apresentador global ressaltou a falta de participação popular em decisões fundamentais para o país: “Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar. E já faz a reforma sem consultar ninguém”

Por Redação

O apresentador Faustão, em seu programa na tarde de domingo (25), criticou a reforma do Ensino Médio anunciada pelo governo de Michel Temer, que previa o corte de matérias como Educação Física, Artes, Sociologia e Filosofia. “Aqui não tem educação (…) Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar. E já faz a reforma sem consultar ninguém”, disse.

Ao vivo, o apresentador ressaltou que as decisões de Temer são feitas sem participação popular. “Então, o país que mais precisa de educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entendem p*rra nenhuma, não consultam ninguém. E aí, de repente, tira a Educação Física, que é fundamental na formação do cidadão”, completou.

As mudanças propostas pelo governo haviam sido anunciadas na última quinta-feira (22), mas, após a repercussão negativa em todo o país, o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, alegou que o texto divulgado não seria o correto. Em seguida, a versão publicada no Diário Oficial acabou por manter a obrigatoriedade das disciplinas.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum