Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de setembro de 2016, 08h02

Faustão critica reforma do Ensino Médio e xinga governo Temer ao vivo

Até mesmo o apresentador global ressaltou a falta de participação popular em decisões fundamentais para o país: “Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar. E já faz a reforma sem consultar ninguém”

Por Redação

O apresentador Faustão, em seu programa na tarde de domingo (25), criticou a reforma do Ensino Médio anunciada pelo governo de Michel Temer, que previa o corte de matérias como Educação Física, Artes, Sociologia e Filosofia. “Aqui não tem educação (…) Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar. E já faz a reforma sem consultar ninguém”, disse.

Ao vivo, o apresentador ressaltou que as decisões de Temer são feitas sem participação popular. “Então, o país que mais precisa de educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entendem p*rra nenhuma, não consultam ninguém. E aí, de repente, tira a Educação Física, que é fundamental na formação do cidadão”, completou.

As mudanças propostas pelo governo haviam sido anunciadas na última quinta-feira (22), mas, após a repercussão negativa em todo o país, o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, alegou que o texto divulgado não seria o correto. Em seguida, a versão publicada no Diário Oficial acabou por manter a obrigatoriedade das disciplinas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum