Segunda Tela

Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de junho de 2016, 18h54

Gloria e Cleo Pires posam nuas em protesto contra a cultura do estupro

Cleo estampa a capa da Marie Claire de julho para divulgar a campanha “Se eu disser não, é estupro”, idealizada por ela. A ideia é que, com as fotos e a hashtag, outras mulheres publiquem fotos nuas com o recado. Sua mãe, Gloria Pires, foi a primeira a aderir

Por Redação

O caso recente do estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro ficará marcado também pela quantidade de iniciativas que surgiram contra a cultura do estupro. Entre elas, uma delas foi idealizada pela atriz Cleo Pires, que estampa a capa da revista Marie Claire de julho.

Intitulada “Se eu disser não, é estupro”, a ideia da campanha é incentivar outras mulheres a posarem nuas para denunciar a cultura do estupro e manter a discussão do problema à tona.

“Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação”, disse Cleo na matéria de capa.

Nas redes sociais, internautas já vêm utilizando a hashtag #SeEuDisserNãoéEstupro e a campanha já ganhou a adesão de outras atrizes, como da mãe da idealizadora, Gloria Pires, e a também atriz Antonia Morais.

Reprodução

Reprodução

antonia

Reprodução

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum