Segunda Tela

27 de fevereiro de 2018, 16h09

Grupo de artistas lança vídeo com duras críticas à intervenção. Veja aqui

#IntervençãoÉFarsa. É com essa hashtag que o grupo de artistas e políticos denominado #342 Artes divulgou nas redes, nesta terça-feira (27), um vídeo em que critica duramente a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro.

No último final de semana, o grupo se reuniu no apartamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne na Zona Sul do Rio.

“O próprio Temer afirma que essa intervenção é uma jogada de mestre”, diz a atriz Sônia Braga.

“Segurança é coisa séria. Mexe com a vida das pessoas. Não pode ser uma jogada”, diz Caetano.

“Os mesmos políticos do PMDB que defendem a intervenção, são os mesmos que cortaram o orçamento da Segurança e atrasaram os salários dos policiais”, diz Camila Márdila, atriz do filme “Que horas ela volta?”.

“O PMDB do Temer que trata a polícia dessa forma agora diz que o Exército é a solução”, diz João Vicente de Castro, ator do Porta dos Fundos e apresentador da GNT.

Além dos artistas, participam do vídeo Alessandro Molon (deputado federal pela Rede em migração para o PSB) e Marcelo Freixo (deputado estadual pelo Psol).

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum