Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de outubro de 2016, 10h18

Hashtag #MeProcessaGilmar, em solidariedade a Monica Iozzi, faz sucesso na internet

Atriz foi condenada a pagar R$ 30 mil após crítica ao ministro do STF Gilmar Mendes; decisão gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais de anônimos e famosos

Por Redação

Fãs e colegas de profissão se manifestaram em solidariedade à atriz Monica Iozzi. Ela foi condenada a indenizar em R$ 30 mil o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, por ter criticado sua decisão a favor do médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar pacientes. A artista já afirmou que vai recorrer e defendeu o direito à liberdade de expressão.

Nas redes sociais, internautas passaram a usar a hashtag #MeProcessaGilmar, questionando a punição contra Iozzi, uma vez que diversas outras pessoas tiveram a mesma atitude, mas somente ela foi processada. Já se fala em fazer financiamento coletivo para levantar a quantia da indenização, caso seja necessário. No Facebook, a atriz agradeceu o apoio: “Sintam-se abraçados”.

Veja a seguir alguns comentários sobre o caso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum