Segunda Tela

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de junho de 2019, 12h08

Hashtag #RatoMoroTaMelindrado bomba no Twitter

O tuitaço começou no mesmo momento em que Moro dava explicações na CCJ do Senado

Foto: Reprodução

A hashtag #RatoMoroTaMelindrado subiu para primeiro lugar, na manhã desta quarta-feira (19), nos Trend Topics do Twitter no Brasil. O tuitaço começou no mesmo momento em que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, começou a dar explicações na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Moro comparece à CCJ para esclarecer troca de mensagens, por meio do aplicativo Telegram, entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, sobre procedimentos e decisões em processos, incluindo os que levaram à condenação do ex-presidente Lula.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

As mensagens, segundo o site The Intercept Brasil, foram trocadas entre 2015 e 2018 e obtidas a partir da invasão de aparelhos dos procuradores por hackers ainda não identificados.

Várias das mensagens criticam tanto as ações de Moro contidas nos vazamentos quanto as suas explicações na CCJ. Veja abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum