Segunda Tela

21 de março de 2018, 13h12

Homenagem do Ilú Obá de Min à Marielle emociona internet e já conta com quase 800 mil visualizações

Ilú Obá de Min em Yorubá significa: Mãos femininas que tocam tambor para Xangô

Um vídeo do grupo de mulheres ritmistas Ilú Obá de Min homenageando a vereadora Marielle Franco e pedindo justiça pela sua execução emocionou as redes e viralizou. O vídeo, feito na Avenida Paulista na última segunda-feira (19) já conta com quase 800 mil visualizações.

O Ilú Obá De Min – Educação, Cultura e Arte Negra é uma associação paulistana, sem fins lucrativos, que tem como base o trabalho com as culturas de matriz africana e afro-brasileira e a mulher.

De acordo com o seu site, Ilú Obá de Min em Yorubá significa: Mãos femininas que tocam tambor para Xangô.

O Ilú Obá De Min surgiu após vinte anos de pesquisa-ação desenvolvidas com variados grupos sociais por suas dirigentes Beth Beli e Adriana Aragão e iniciou suas atividades em novembro de 2004, tornando-se pessoa jurídica em 2006.
O objetivo da associação é preservar e divulgar a cultura negra no Brasil, mantendo diálogo cultural constante com o continente africano através dos instrumentos, dos cânticos, dos toques, da corporeidade, além de abrir espaço para ideias que visem o fortalecimento individual e coletivo das mulheres na sociedade.

Veja também:  Quem tem medo de Marielle Franco?

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum