Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de março de 2018, 13h12

Homenagem do Ilú Obá de Min à Marielle emociona internet e já conta com quase 800 mil visualizações

Ilú Obá de Min em Yorubá significa: Mãos femininas que tocam tambor para Xangô

Um vídeo do grupo de mulheres ritmistas Ilú Obá de Min homenageando a vereadora Marielle Franco e pedindo justiça pela sua execução emocionou as redes e viralizou. O vídeo, feito na Avenida Paulista na última segunda-feira (19) já conta com quase 800 mil visualizações.

O Ilú Obá De Min – Educação, Cultura e Arte Negra é uma associação paulistana, sem fins lucrativos, que tem como base o trabalho com as culturas de matriz africana e afro-brasileira e a mulher.

De acordo com o seu site, Ilú Obá de Min em Yorubá significa: Mãos femininas que tocam tambor para Xangô.

O Ilú Obá De Min surgiu após vinte anos de pesquisa-ação desenvolvidas com variados grupos sociais por suas dirigentes Beth Beli e Adriana Aragão e iniciou suas atividades em novembro de 2004, tornando-se pessoa jurídica em 2006.
O objetivo da associação é preservar e divulgar a cultura negra no Brasil, mantendo diálogo cultural constante com o continente africano através dos instrumentos, dos cânticos, dos toques, da corporeidade, além de abrir espaço para ideias que visem o fortalecimento individual e coletivo das mulheres na sociedade.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum