Segunda Tela

Entrevista exclusiva com Lula
24 de abril de 2017, 17h15

Internautas ironizam fala de Paolla Oliveira sobre feminismo

A atriz disse preferir a palavra “igualdade” do que a palavra “feminismo” e internautas tiraram sarro, já que feminismo pressupõe a igualdade entre homens e mulheres. “Prefiro leite condensado do que Leite Moça”. Confira

Por Redação

A declaração da atriz Paolla Oliveira gerou polêmica nas redes sociais neste domingo (23). Em entrevista, a atriz que está interpretando uma policial que não aceita ordens do namorado na nova novela da Globo disse que prefere a palavra “igualdade” à palavra “feminismo”.

O conceito de feminismo, no entanto, não pressupõe a superioridade das mulheres sobre os homens e menos ainda o oposto de machismo. Feministas lutam pela igualdade de oportunidades e contra as opressões de homens sobre as mulheres presentes em uma sociedade fundamentalmente machista. Ou seja, neste contexto, feminismo e igualdade significam a mesma coisa.

Uma parte dos internautas, então, ironizou a fala da atriz com exemplos de outras coisas que, apesas da palavra diferente, têm o mesmo significado. “Prefiro leite condensado a Leite Moça”, ironizou uma usuária do Twitter.

Confira outras reações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum