Segunda Tela

Fórum Educação
16 de janeiro de 2018, 17h35

Kleber Mendonça: “Graças ao governo Temer, o sonho de viajar de ônibus cada vez mais real”

O diretor do filme “Aquarius” foi um dos que ironizou a chamada da matéria da Band que tenta maquiar o fato de que o brasileiro, sem emprego e com poder de compra reduzido, deixou o avião e voltou a viajar de ônibus. Confira a reação 

Por Redação

“Preço atrativo faz mais brasileiros viajarem de ônibus”. Com essa chamada, uma matéria veiculada no “Jornal da Band” na noite desta segunda-feira (15) se tornou alvo de ironias e virou até meme nas redes sociais.

Isso se deve ao fato de que a reportagem em questão apresentava dados que mostram que a procura por viagens de ônibus aumentou em mais de 50% nas festas de final de ano em detrimento das viagens de avião, que caíram.

A emissora, no entanto, resolveu maquiar que tal fenômeno se deve a um poder de compra mais baixo dos brasileiros e ao alto índice de desemprego. Para se ter uma ideia, o salário mínimo aprovado por Temer este ano está abaixo da inflação, o que diminui o poder de compra, e a taxa de desemprego de 2017 fechou em 12%, a mais alta em décadas. Para a Bandeirantes, no entanto, o fato de o brasileiro ter deixado o avião e voltado a andar de ônibus se deve aos “preços atrativos”.

O diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, de filmes como “Aquarius”, não perdoou. Pelo Twitter, Mendonça ironizou, com uma imagem da reportagem: “Graças ao governo Temer, o sonho de viajar de ônibus cada vez mais real”, escreveu.

A partir da postagem do diretor, inúmeros internautas passaram a tirar sarro da reportagem e, principalmente, de sua chamada.

Confira abaixo algumas reações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum