Segunda Tela

Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de novembro de 2017, 08h50

Mano Brown presta homenagem a Marighella pelo Facebook

Rapper, que já havia homenageado o guerrilheiro com música e clipe, lembrou que 4 de novembro é o aniversário de morte de Marighella, assassinado pelo aparelho repressor da ditadura militar

Por Redação

Neste sábado, 4 de novembro, completam-se 40 anos do assassinato daquele que era considerado o “inimigo número 1” do regime militar brasileiro: o ativista político e guerrilheiro Carlos Marighella.

Amado por uns e odiado por outros, Marighella, que foi um dos principais organizadores da luta armada no Brasil, foi homenageado por ninguém menos que Mano Brown, tido hoje como um dos principais expoentes do rap nacional.

Brown, que já havia homenageado o guerrilheiro com a música e o clipe “Mil faces de um homem leal”, rememorou sua morte pelo Facebook: “Dia 04 de Novembro é marcado com o assassinato de Carlos Marighella, Guerrilheiro político da ditadura militar no Brasil. R.I.P”, postou o rapper.

Mano Brown é, inclusive, cotado para interpretar Marighella no cinema.

Carlos Marighella morreu em uma emboscada armada pela polícia da ditadura em 1969, na alameda Casa Branca, em São Paulo. Em 1996, o Ministério da Justiça reconheceu a responsabilidade do Estado pela sua morte e sua companheira passou a receber pensão do estado. Em 2012, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, oficializou a anistia post mortem de Marighella


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum