Segunda Tela

17 de março de 2017, 18h52

Memes da operação Carne Fraca movimentam a internet nesta sexta-feira

O escândalo das carnes adulteradas foi um dos assuntos mais comentados hoje nas redes 

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou hoje (17) a Operação Carne Fraca com o objetivo de investigar o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

Dezenas de funcionários públicos e executivos de empresas foram presos. Os agentes identificaram práticas ilegais como a inserção de papelão em lotes de frango e de carne de cabeça de porco na linguiça.

A apuração envolve grandes companhias, como a BRF Brasil, responsável por marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, dona não só da Seara, da BigFrango e da Friboi, mas também de outras empresas e de frigoríficos menores, como Mastercarnes e Peccin, do Paraná. O assunto permaneceu entre os mais comentados nas redes sociais e gerou uma série de memes e gifs. Confira a seguir.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum