Segunda Tela

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de fevereiro de 2018, 15h53

#NosotrasParamos: Mulheres do mundo inteiro prometem parar tudo no dia 8 de março

Campanha internacional, a menos de um mês para o Dia da Mulher, está entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Por mais direitos e contra a violência de gênero, mulheres prometem uma paralisação global

Por Redação

O Dia Internacional de Mulher, comemorado em 8 de março e conhecido nas redes sociais como #8M, será, neste ano, intensificado a nível global com uma paralisação de milhares de mulheres.

Nesta quinta-feira (8), a pouco menos#8M, a tag #NosotrasParamos figurou e figura entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter, com menções de mulheres na Espanha, Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos e inúmeros outros países.

A tag faz parte de uma campanha de mesmo nome surgida no movimento feminista espanhol em 2016. Naquela ocasião, planejando o Dia Internacional da Mulher de 2017, feministas criaram o “Paro internacional de mujeres”, propondo que todas as mulheres paralisassem total ou parcialmente suas atividades no trabalho, de consumo ou domésticas no dia 8 de março.

A campanha, em 2017, decolou e influenciou feministas de inúmeros outros países. Neste ano, depois do #NiUnaMenos na Argentina, o movimento chegou com força na América Latina, incluindo o Brasil.

A paralisação de mulheres tem como objetivo fazer frente ao patriarcado heterossexual e reivindicar contra a violência de gênero e por mais direitos.

Confira, abaixo, um resumo da repercussão mundial da tag #NosotrasParamos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum