“Parem de nos matar”, diz Beyoncé em manifesto publicado em seu site

Escrito en BLOGS el
Cantora escreveu um texto chamado de “Liberdade”, em protesto aos ataques policiais contra a população negra nos EUA Por Redação A cantora Beyoncé utilizou seu site para falar sobre a violência policial nos Estados Unidos. Ela publicou um texto chamado “Liberdade”, no qual citou os assassinatos de Aldo Sterling, morto na última terça-feira (5), e de Philando Castile, morto na quarta (6). Ambos foram alvejados por policiais e tiveram suas mortes filmadas e divulgadas no Facebook. Beyoncé fala na carta que sua crítica não é contra todos os policiais e sim “a qualquer humano que não valorize a vida”. Ela convida minorias para lutarem contra os abusos e pede que “todos respeitem nossas vidas”. No fim, a artista ainda divulga os contatos de congressistas americanos para que a população peça “mudanças sociais e jurídicas”. Beyoncé e o movimento negro nos EUA A cantora vem se envolvendo com essa questão desde o ano passado, quando ela e o marido, Jay-Z, pagaram a fiança de ativistas que foram presos nas manifestações de Fergurson e Baltimore, após a morte de Michael Brown, em agosto de 2014. Em 2016, Beyoncé lançou o disco político “Lemonade”, em que fala sobre os problemas raciais vividos pelos negros norte-americanos. O disco foi alvo de boicote e crítica por parte de políticos conservadores. Leia o texto de Beyoncé na íntegra. Liberdade Estamos fartos e cansados dos assassinatos de homens e mulheres jovens em nossas comunidades. Depende de nós tomar posição e exigir que eles "parem de nos matar". Nós não precisamos de compaixão. Nós precisamos que todos respeitem nossas vidas. Nós vamos nos mobilizar como uma comunidade e lutar contra qualquer um que acredite que o assassinato ou qualquer outra ação violenta contra aqueles que juraram nos proteger devem continuar constantemente impunes. 

Estes roubos de vidas nos faz sentir desamparados e sem esperança mas nós temos temos de acreditar que estamos lutando pelos direitos da próxima geração, pelos homens e mulheres jovens que acreditam no bem.

Esta é uma luta humana. Não importa sua raça, gênero ou orientação sexual. Esta é uma luta por qualquer um que se sente marginalizado, que está lutando por liberdade e direitos humanos.

Isto não é um recado a todos os oficiais de polícia mas para todo ser humano que não valoriza a vida. A guerra contra pessoas de cor e todas as minorias precisa acabar.

Medo não é uma desculpa. O ódio não vencerá.

Nós todos temos o poder de canalizar nossa raiva e frustração para a ção. Nós devemos usar nossas vozes para fazer contato com políticos e legisladores e nossas comunidades para pedir mudanças sociais e judiciais.

Enquanto nós rezamos pelas famílias de Alton Sterling e Philando Castile, também rezaremos pelo fim desta praga de injustiça em nossas comunidades.

Clique para fazer contato com os políticos e legisladores na sua área. Sua voz será ouvida.

- Beyoncé

Foto de Capa: Reprodução/ Site Oficial