Segunda Tela

19 de outubro de 2016, 08h31

Petição online pede que Alexandre Frota interprete Sérgio Moro em série da Netflix

Dois atores já recusaram o papel do juiz responsável pela Operação Lava Jato: Wagner Moura e Rodrigo Lombardi

Por Redação

Uma petição disponível no site Avaaz faz uma reivindicação um tanto inusitada. Cerca de 1500 pessoas – até o momento – pedem que o ator Alexandre Frota interprete o juiz federal Sérgio Moro em uma série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato. A produção, comandada por José Padilha, chegou a ter Wagner Moura como candidato ao papel, mas ele rejeitou o convite.

Em um filme sobre a mesma temática, previsto para estrear no início de 2017, o ator Rodrigo Lombardi foi sondado para interpretar o magistrado. Porém, o artista também recusou o trabalho.

Alexandre Frota esteve à frente de vários atos pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff junto com o grupo Revoltados Online. Ele também defende a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República e se refere ao deputado cassado Eduardo Cunha como “meu malvado favorito”.

frota

Veja também:  Doria volta a criticar Bolsonaro e diz que jamais nomearia o filho para embaixada

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum