Segunda Tela

06 de fevereiro de 2017, 14h55

Possível indicação de Moraes ao STF é um dos assuntos mais comentados do Twitter; reação é 100% negativa

O jornal O Estado de São Paulo adiantou, nesta segunda-feira (6), que o presidente Michel Temer pode, ainda hoje, indicar o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, à vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

Além das polêmicas com facções criminosas que o envolve, seu histórico violento enquanto secretário de Segurança Pública de São Paulo e ideias mirabolantes, como a de “erradicar a maconha na América Latina”, Moraes ainda já chegou a defender que quem faz parte do governo não pode ser ministro do STF.

Nas redes sociais, o assunto é o mais comentado do momento e chegou aos Trending Topics do Twitter. As reações são 100% negativas. Confira algumas delas.

moraes1moraes14moraes2moraes13moraes12moraes11moraes10moraes9moraes8moraes7moraes5moraes4

Veja também:  Amazônia foi assunto em mais de 10 milhões de tuítes nos últimos 7 dias, aponta pesquisador

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum